Formação: Olhos postos na Moldávia

Junho 5, 2017

O Presidente do Estoril Praia, Alexandre Faria, reuniu-se com o vice-presidente da Federação Moldava de Futebol, Dragos Hîncu, para analisarem vários projectos desportivos a desenvolver neste país ao nível do futebol de formação. Em cima da mesa está a possibilidade do Estoril Praia celebrar um acordo de cooperação com um clube moldavo, de modo a concretizar iniciativas comuns desportivas de internacionalização.

 “Esta deslocação do Estoril Praia à República Moldava é uma excelente oportunidade para a internacionalização do nosso clube e dos seus programas específicos no futebol de formação, permitindo ainda aproximar relações institucionais entre dois países que partilham a cultura latina e que beneficiam de uma posição geográfica muito importante na Europa”, explica Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia.

Esta deslocação à República da Moldávia surgiu a convite da Embaixada Moldava em Portugal e da Câmara Municipal de Ungheni, cidade-irmã de Cascais desde 2012. A delegação estorilista contou com a presença de Hugo Leal, director do clube para a formação, assim como a equipa denominada Fut4All do Estoril Praia.

Durante a visita realizou-se um jogo amigável com a equipa local FC Attila e foram distribuídos equipamentos desportivos a jovens futebolistas moldavos.

No regresso, o jogador Pedro Ideias entregou ao responsável comercial da Bitcheese, patrocinador desta viagem e da equipa de juvenis de 1ºano, uma das camisolas que o Fut4All levou até à Moldávia. A "Mágica" estará em lugar de destaque durante a feira Alementaria que decorre na FIL. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *