Basquetebol canarinho mantém espinha dorsal

Julho 26, 2017

A secção de basquetebol do Estoril Praia, embalada pelo bom desempenho na temporada passada, começou já a trabalhar na preparação da temporada 17/18 do Campeonato Nacional de Basquetebol, garantindo algumas renovações importantes.

A secção coordenada por Gonçalo Alemão começou por garantir a continuidade pelo quinto ano consecutivo do treinador Henrique Palmeiro, e do seu adjunto Luís Reis. A dupla tem feito um trabalho em crescendo e são a aposta na continuidade. Outra renovação de peso foi a do base e capitão de equipa Pedro Figueira. O experiente base de 35 anos que fez formação no Benfica segue assim para a quarta temporada de sol ao peito, garantindo qualidade e experiência competitiva ao plantel.

Quem também vai continuar a vestir as nossas cores é Guillaume Lalung. O extremo/poste francês de 1,92m , de 34 anos, reforço na temporada passada foi importante na subida de rendimento da equipa na segunda parte da temporada. Finalmente o clube garantiu a continuidade do “gigante” José Lucas. O poste de 2,02m é peça importante nas disputas debaixo do cesto, ganhando bastentes ressaltos para a equipa.

Com estas renovações, o Estoril Praia mostra que quer contar com uma equipa competitiva para 2017/18, contando anunciar mais novidades para breve.

Texto: Tiago Espadinha


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *