Basquetebol: Henrique Palmeiro confia numa entrada com o pé direito

Outubro 13, 2017

Com o primeiro jogo do Campeonato Nacional de Basquetebol 2 (CNB2) agendado já para este fim de semana no Lumiar, frente a equipa da Academia do Lumiar B, fomos ao Pavilhão de Alvide falar com o nosso técnico Henrique Palmeiro, que fez um balanço da pré temporada e uma antevisão da época que agora começa.

Em Alvide encontramos um bom ambiente de trabalho, uma equipa jovem e trabalhadora e que dá esperanças de evolução ao nosso técnico, que referiu que “A pré época que teve início em Setembro foi difícil, porque muitos jogadores saíram para outras equipas ou abandonaram mesmo a modalidade, estando a fazer uma equipa nova e jovem”. Da temporada passada o treinador bi-campeão nacional pela já extinta equipa da Portugal Telecom conta apenas com Pedro Figueira, Guillaume Lalung, João Sousa, Pedro Guimas, José Lucas e Luís Lopes, sendo que não pode contar com três deles (Figueira, Lalung e Guimas) para a estreia devido a lesão.

Abordado sobre o adversário deste fim de semana, Henrique Palmeiro foi claro no objectivo, ganhar. “As equipas B tem que ser levadas a sério e com respeito, mas temos um objectivo claro, ganhar”. O técnico alertou ainda para as novas normas da Federação, que permitem que apenas 8 jogadores das equipas AA não possam jogar pelas secundárias, pelo que podem sempre ser reforçadas por jogadores mais experientes.

Questionado sobre os objectivos do Estoril Praia para esta temporada o treinador foi clario e ambicioso, assumindo querer passar à segunda fase do CNB2 “Queremos atingir 60 a 70% de vitórias nesta primeira fase, e acreditamos que com esses valores conseguiremos atingir a segunda fase”.

A equipa de basquetebol do Estoril Praia estreia-se assim este Domingo dia 15 pelas 17h30 no Pavilhão da escola secundária do Lumiar frente a equipa da Academia do Lumiar B, contando com o apoio de todos os sócios e adeptos!

Texto: Tiago Espadinha

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *