Júnior Duarte Valente soma terceiro jogo com a equipa principal

Julho 29, 2017

O júnior Duarte Valente, há 13 anos a vestir a camisola do Estoril Praia, cumpriu este sábado a sua terceira participação em jogos particulares com a equipa principal. O médio de 17 anos participou na vitória canarinha frente ao Benfica B (0-1), em jogo realizado no centro de estágio do Seixal.

Depois de já ter jogado frente ao Rayo Vallecano e Vitória de Setúbal, Duarte Valente teve este sábado mais uma oportunidade para se mostrar ao técnico Pedro Emanuel depois do estágio em Espanha. Os canarinhos venceram e Pedro Alegria, coordenador técnico do clube, sente-se orgulhoso. “Esta presença do Duarte no plantel profissional mostra o trabalho que o clube tem desenvolvido nas camadas mais jovens, e dá conta do interesse da estrutura principal nos nossos juniores”, explica o responsável estorilista. 

Além de Duarte Valente, mais nove juniores já passaram pelas mãos de Pedro Emanuel neste início de época: Diogo Marques, André Velez, João Oliveira, Átila, Nicola, Rodrigo Martins, Rodrigo Nel e César. “Estas chamadas ao plantel principal são importantes porque os ajuda a evoluir, a perceberem as diferenças entre as duas realidades e identificarem os aspectos onde devem melhorar. Para nós é muito gratificante ver todo este processo”, sublinha Pedro Alegria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *