Fim de semana em grande para a formação canarinha

Setembro 18, 2017

Com a vitória em casa frente ao Alcanenense por 1-0, os juniores do Estoril Praia saltaram para a liderança da zona Sul do Campeonato Nacional. Os Iniciados também venceram e já estão no quarto lugar.

É o melhor arranque dos últimos anos. Quatro jogos, três vitórias, um empate e a liderança. Não se pode pedir mais ao grupo liderado por Diogo Vilhena. Um golo de André Velez resolveu a equação que já se adivinhava difícil, sábado, em casa, frente ao Alcanenense. Com a derrota do Benfica no Seixal face ao Sporting, os canarinhos passaram para a frente do campeonato, com 10 pontos, mais um do que a União de Leiria, Sporting e Cova da Piedade. No próximo sábado, o Estoril Praia desloca-se a Alcochete para defrontar os leões.

Quem também encontrou o caminho depois da derrota na primeira jornada foram os iniciados iRepair. O jogo deste domingo até nem começou da melhor maneira, com um autogolo a dar vantagem ao Oeiras. Os “miúdos” comandados por Hugo Oliveira levantaram a cabeça, correram atrás do resultado e concretizaram a reviravolta: 3-1 foi o resultado final, com golos de Afonso, Rocha e Riki.

Mais difícil está o arranque do muito equilibrado campeonato nacional de juvenis. O grupo de Rui Sátiro foi ao terreno do Cova da Piedade empatar a zero. Com quatro jornadas disputadas, os canarinhos seguem no 9º lugar, mas a apenas dois ponto do 4º classificado, o Barreirense.

Mas como nem só de futebol vive o Estoril Praia, destaque para mais dois pódios da equipa de triatlo. O Estoril Praia Fisiogaspar foi a Vila Nova de Cerveira vencer o escalão V2 da Taça de Portugal, com José Rui Galvão, e Miguel Gaivão subiu ao segundo lugar mais alto do pódio no V4.

No futsal, os juniores foram derrotados em casa frente ao ACC por 3-5.

Resultados do fim de semana:

Juniores: Estoril Praia- 1 x Alcanenense- 0 

Juvenis: Cova da Piedade- 0 x Estoril Praia- 0

Iniciados: Estoril Praia- 3 x Oeiras- 1

Veteranos: União Micaelense- 2 x Estoril Praia 0

Triatlo de Vila Nova de Cerveira: José Rui Galvão (1º-V2) e Miguel Gaivão (2º-V4)

Futsal, Juniores: Estoril Praia- 3 x ACC-5

Liga NOS: Belenenses- 2 x Estoril Praia- 1

 

 

 

 


Comments

  1. Nuno Soares - Setembro 19, 2017 a 5:27 pm

    Boa tarde

    Cria conheçer melhor para pôr o meu filho de 8 anos a jogar.
    Viemos recentemente do estrangeiro onde o meu filho jogava num clube de liga.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *