Formação: Mais de 100 presenças com a equipa profissional

Outubro 13, 2017

Foi a atingido o patamar das 100 presenças de jogadores da formação do Estoril Praia (sub-23 e juniores) nos treinos da equipa profissional desde o início da época.

“Um motivo de orgulho para todos nós”. É assim que Pedro Alegria, coordenador do futebol de formação do Estoril Praia, resume a meta agora atingida. “Isto mostra o trabalho que o clube tem desenvolvido e que a aposta na formação é real. Os nossos atletas juniores e da equipa Sub23 sentem também que a sua oportunidade de treinar a outro nível é uma realidade e isso motiva-os. Saberem que num dia estão a treinar com a sua equipa e que no outro podem estar a fazer um treino com os profissionais, ou até mesmo como já aconteceu algumas vezes esta época, serem chamados para realizarem jogos treino, deixa qualquer jogador feliz”, explica.

As 100 presenças surgem num contexto especial. Pela primeira vez, nos últimos anos, um jogador da formação do Estoril Praia encontra-se integrado na equipa principal. “A inclusão do Duarte Valente é um sinal de que a SAD e o clube estão em sintonia. O mister Pedro Emanuel também não tem problemas em apostar nos jovens, pelo que esperamos que futuramente mais algum possa estar permanentemente no plantel da equipa sénior”, deseja Pedro Alegria.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *