Futebol: Três Mágicos nas seleções nacionais

Janeiro 11, 2018

Ana Rita Viegas, Duarte Valente e Catarina Amado. São eles os representantes do Estoril Praia nas mais recentes convocatórias das seleções de Portugal de futebol. Depois de Ana Rita Viegas, chamada para a seleção A, esta quinta-feira foi a vez de Duarte Valente e Catarina Amado serem convocados para as respectivas seleções de sub-19.

"Estas convocatórias reforçam a aposta que o clube tem vindo a desenvolver, tanto no futebol masculino como no feminino. Queremos ser cada vez mais uma referência desportiva na formação de atletas. Queremos que eles sintam que temos uma estrutura capaz de os ajudar a crescer e a desenvolver todo o seu potencial.  Este é, sobretudo, um prémio para o excelente trajecto que os atletas têm realizado", explica Pedro Alegria, coordenador para o Futebol de Formação do Estoril Praia.

Duarte Valente volta a ser opção para Hélio Sousa. O treinador convocou 23 jogadores para os jogos de preparação frente à Turquia, dia 15 e 17 de Janeiro, o primeiro no Estádio Nacional e o segundo na Cidade do Futebol.

Também esta quinta-feira foi conhecida a chamada de Catarina Amado. A estorilista faz parte do lote de convocadas do treinador José Paisana para os primeiros encontros de preparação da seleção feminina sub-19 em 2018, frente à Suíça (2) e à Rep. Irlanda. A Equipa das Quinas prepara a participação na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Suíça-2018, onde vai defrontar a Itália, a Roménia e a Bulgária.

Mas as boas notícias começaram no início da semana quando Francisco Neto, seleccionador nacional de futebol feminino, convocou Ana Rita Viegas para o estágio de preparação em São Miguel, Ponta Delgada (Açores).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *