Futsal: Estoril Praia com uma mão na taça

Junho 16, 2017

O Estoril Praia colocou-se em vantagem na final da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa ao vencer o primeiro jogo por 2-4, frente ao Sassoeiros, no terreno do adversário.

A partida decorreu com muita emoção, digna de uma final, jogada até aos últimos segundos, como se pretende nos espetáculos desta modalidade, sendo que os canarinhos conseguiram demonstrar mais eficácia na hora de concretizar as oportunidades criadas.

O Estoril entrou a perder numa excelente jogada de entendimento do ataque caseiro com Buba a rematar de primeira, colocado, sem hipóteses para o guarda-redes estorilista Gonçalo. A vantagem não demorou muito e, na transformação de um canto, Bruninho recoloca a igualdade no marcador. Contudo, a poucos momentos do intervalo, o Sassoeiros concretizou por intermédio de Renato, após defesa incompleta de Gonçalo Rodrigues.

O golo tardio não abalou a vontade dos estorilistas que entraram na segunda parte determinados em dar à volta à partida, acompanhados pela excelente moldura humana de claque, sócios e simpatizantes canarinhos. Foi novamente através dos mágicos pés de Bruninho que o Estoril restabeleceu a igualdade, desta feita a dois golos.
Os pupilos de Nuno Chumbo pegaram no jogo e, na transformação de um grande penalidade, Cacau colocou o Estoril em vantagem pela primeira vez. A partir deste momento, o Sassoeiros partiu em busca do resultado e instalou-se no ataque, porém Gonçalo Rodrigues mostrou-se intransponível com uma série de excelentes defesas.

Nos últimos dois minutos, a equipa visitada utilizou o guarda-redes avançado, tática que favoreceu os canarinhos com Leandro Peredo a definir o resultado final em 2-4 a favor do Estoril.

O segundo jogo da final joga-se no dia 17 de Junho, sábado, pelas 21 horas, no Complexo Desportivo de Alcabideche. Em caso de vitória, o Estoril Praia torna-se campeão e sobe à segunda divisão nacional da modalidade.

Texto: João Carreira / Fotografia: W Sports


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *