Futsal: Seis caras novas para atacar fase de campeão

Agosto 21, 2018

Seis caras novas num plantel com 16 jogadores. Foi assim que a equipa sénior de futsal do Estoril Praia regressou ao trabalho, esta segunda-feira. O primeiro objetivo está definido, “tentar vencer todos os jogos e chegar à fase de apuramento de campeão”, resume o mister Marco Loureiro, de regresso ao clube.

Ao grupo do ano passado junta-se uma mão cheia de reforços: João Duarte (Guarda-redes, ex-Vinhais), Dino (Fixo/Ala, ex-Vila Verde), Márcio Monteiro (Ala/pivot, ex-Reguilas de Tires), Samuka (Ala, ex- Leões de Porto Salvo), Filipe Nuno (Ala, ex-AMSAC) e Maurício (Ala, ex-MTBA). Para Marco Loureiro já não restam muitas dúvidas: “O plantel está fechado e só irá entrar mais algum jogador se entretanto surgir uma muito boa oportunidade e se toda a equipa técnica achar por bem”. A ideia do técnico do Estoril Praia é a de não trabalhar com um grupo muito extenso.

Depois de ter ficado à porta da fase decisiva na época anterior, os canarinhos partem para a nova época com ambição de chegar à fase de apuramento de campeão. E depois? “Tentar ganhar todos os jogos, apesar do grau de dificuldade maior, e disputar o 1º lugar”, explica Marco Loureiro

O técnico do Estoril Praia regressa “a casa” depois de ter orientado a equipa nos dois primeiros anos da modalidade no clube. Talvez por isso sabe que conta com uma ajuda de peso, os membros do Gruppo. “São uma claque incansável no apoio e os jogadores sentem isso e gostam. No banco também sentimos esse apoio e sem dúvida que será determinante para o sucesso da nossa equipa. Espero que encham sempre o nosso pavilhão e for possível os outros também. Serão sempre o nosso sexto jogador”, remata o mister.

A equipa fica completa com Nuno Serra (treinador adjunto), Luís Brito (treinador de guarda-redes), Carlos Ferrão (Osteopata), Sérgio Sabença (Enfermeiro) e Carla Balixa (Massagista). É coordenador da secção, Paulo Ribeiro.  

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *