Bruno Pais mandou “a casa” abaixo em fim de semana de “tiros” certeiros

Setembro 4, 2017

Ainda o triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar descia em direcção à Baia e já se agitavam cachecóis e bandeiras amarelas na recta da meta. O speaker anunciava o terceiro lugar do atleta do "clube da terra" e Cascais enchia-se de orgulho. O público levantou-se, começou a bater com as mãos nas barreiras de segurança e gritou em coro: Bruno... Pais!

Bruno Pais foi terceiro classificado na primeira edição do IronMan 70.3 Cascais. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar terminou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4:15:37. A prova foi ganha pelo francês Denis Chevrot, à frente do suiço Philipp Koutny.

"Há dias que não se esquecem. Esta recta da meta vai ficar para sempre na minha memória. Toda a gente de pé, cachecóis e bandeiras do Grupo Desportivo Estoril Praia, bandeiras de Portugal. E eu. E a minha família e os meus amigos.  Dei tudo o que tinha apesar de ainda não estar no meu melhor. Senti muito apoio ao longo de toda a prova e foi esse apoio que me ajudou a chegar ao pódio. Quero agradecer o apoio de todos, em particular do meu clube que me tem apoiado sempre", confessa Bruno Pais.

Embalados pelo resultado do capitão,  todos os outros 10 triatletas do Estoril Praia Fisiogaspar terminaram a prova: Rodrigo Baltazar, 33º da geral e 4º do escalão - 2º melhor português; Nuno Seabra, 111º da geral e 21º do escalão; Wesley Trigg, 140º da geral, 46º do escalão; Ricardo Rodrigues 241º da geral e 54º do escalão; Miguel Gaivão, 294º da geral e 5º do escalão - melhor português ; José Rui Galvão, 316º da geral e 52º classificado do escalão; Rodrigo Espírito Santo, 679º da geral e 162º do escalão; Nuno Duarte Almeida, 725º da geral e 47º do escalão; Paulo Neto Leite, 1171º da geral e 188º do escalão. No sector feminino, Sara Gomes da Silva foi 48ª da geral, 11ª do escalão.

De salientar o trabalho das duas dezenas de voluntários que garantiram o abastecimento Mágico, ao quilómetro sete e dezassete do segmento de corrida. "Queremos agradecer a todos a entrega, a dedicação e a magia que colocaram em cada copo, cada fruta, cada gel que foram dando. Foi um dia incrível para o nosso clube. Obrigado a todos os voluntários por tamanho altruísmo", agradece Filipe Mendonça, coordenador da secção de triatlo do Estoril Praia.

À hora em que Bruno Pais cortava a meta, os Iniciados iRepair defrontavam o Real no nosso Centro de Treinos. Os canarinhos venceram por 2-o. Depois da derrota na primeira jornada frente ao Benfica, no Seixal, os iniciados carimbaram a primeira vitória oficial na presente época. 

Já no sábado, os sub-23 Hotel Nacional tinham vencido o Fontainhas, jogo a contar para a Taça de Cascais. A próxima jornada está marcada para dia 7, quinta-feira, às 20h45 frente ao Abóboda.

Foi um fim de semana de tiros certeiros, 5 golos marcados, nenhum sofrido e a equipa de Paintball do Estoril Praia a garantir o segundo lugar no Campeonato Distrital de Lisboa. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *