Ironman: Canários de ferro querem fazer história

Julho 7, 2017

Sara Gomes da Silva e Rafael Delaunay Gomes vão escrever na Alemanha, este fim de semana, mais uma bonita página da história do Triatlo do Estoril Praia. Serão os primeiros triatletas canarinhos a desafiar a distância Ironman (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida).

"Representar o clube é tanto um orgulho quanto uma responsabilidade, mas tenho a clara certeza de que se não fizesse parte desta equipa/família, dificilmente teria tido a garra necessária para me ter proposto a tal prova", confessa Sara Gomes da Silva de partida para Frankfurt, onde domingo fará a sua estreia num Ironman.

Para Rafael Gomes a "distância de ferro" já não é novidade. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar conta já com oito no seu currículo, mas vai ao Challenge de Roth com o objectivo de "baixar das 9h de prova". O mais recente membro da nossa equipa, mesmo vivendo em Oliveira do Hospital, garante que a energia chega lá: "Sinto o espiríto mágico sempre, porque é evidente o companheirismo e a amizade em todas as provas que vamos. Não me sinto só mais um. Queria agradecer todo o apoio que tenho sentido por parte dos estorilistas e vou dar tudo para conseguir aqui o meu melhor resultado e dedicar-lhes esse momento", garante Rafael Gomes já em Roth.

Tanto um como o outro passaram horas a fio a preparar este momento. Sara não sabe quantas horas treinou. "A resposta mais fidedigna é 'sempre que não estava a trabalhar'. Foram muitas, mas não demasiados. Foram sobretudo horas boas", resume a triatleta do Mágico. Expectativas? Aproveitar o momento: "Quero usufruir de cada bocadinho da prova, divertir-me e desafiar tanto o meu corpo quanto a minha cabeça a chegarem mais longe”. Divirtam-se campeões!

Fotografias: Revista Triatl3ta


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *