João Ferreira campeão nacional de Aquatlo

Junho 15, 2017

João Francisco Ferreira é o novo campeão nacional de aquatlo. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar completou a prova de Vila Nova da Barquinha  ( 750m de natação e 5km de corrida) em 00:27:16. Miguel Gaivão  seguiu as pisadas do colegas de equipa e sagrou-se também ele campeão nacional no seu escalão (V4). 

"É sempre bom conseguir o primeiro lugar no local onde dei os primeiros passos na modalidade em meados do ano de 2010/2011. Também quero dar os parabéns aos colegas de pódio, e amigos, que me ajudam e acompanham diariamente @rafabdomingos @diogomigsilva !! Juntos somos maisfortes. Uma palavra para a minhaequipa: mais uma vez não desiludiu e fizemos todos uma excelente prova", escreveu João Ferreira nas redes sociais minutos depois de cortar a meta. O pódio ficou completo com Rafael Domingos, do Autosystems Olímpico de Oeiras, e Diogo Silva do Portugal Talentus.

No escalão V4 a vitória canarinha repetiu-se. Miguel Gaivão sagrou-secampeão nacional com 00:37:46. Destaque também para a primeira vitória de Cristiana Martins com a "Mágica". A triatleta estorilista venceu a Prova Aberta poucas semanas depois de ter começado a dar os primeiros passos na modalidade. Para a história fica ainda o excelente 5ºlugar de Rodrigo Espírito Santo no escalão V1 e o Top10 de Rafael Gomes (Sen).A prova ficou marcada por um segmento de natação difícil, no rio Tejo, e pelo muito calor que se fez sentir durante os 5 kms de corrida. No próximo domingo a equipa do Estoril Praia Fisiogaspar desloca-se a Alhandra para mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo. 

 

Com o apoio:

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *