João Ferreira campeão nacional de Triatlo Longo

Novembro 30, 2017

João Francisco Ferreira (Estoril Praia Fisiogaspar) sagrou-se campeão nacional de triatlo longo, domingo passado em Vilamoura, no Algarve.

O nosso atleta completou a prova em 4:21.15 horas e venceu a concorrência de Fábio Azinheirinha (4:29.45) e Jorge Duarte (4:33.17), ambos do Clube Olímpico de Oeiras, durante os 1,9 quilómetros de natação, 90 de bicicleta e 21 de corrida.

“Sentia-me bem, porém tinha consciência da força dos adversários. Tive uma queda logo de início que me fez perder muito tempo na bicicleta, mas depois recuperei e fiz uma prova consistente. Foi uma vitória muito importante para mim e para o meu clube que nunca me deixou ficar mal. Foi uma época espetacular”, confessou o atleta.

Destaques também para Rafael Gomes, outro atleta do Estoril Praia Fisiogaspar, 8º da geral, e para o pódio de Miguel Gaivão, 3º classificado no escalão V4. Ana Lopes, que no próximo ano representará o Estoril Praia, foi a grande vencedora do seu escalão. Completaram ainda a prova com as “cores mágicas” os triatletas Vítor Fernandes e Duarte Almeida. João Ferreira será homenageado segunda-feira, no intervalo do jogo da equipa de futebol profissional frente ao Portimonense.

No sector feminino, Filipa Santos (Rio Maior Triatlo) completou a prova em 5:02.16 horas, deixando Rita Maria Lopes (SC Espinho) a 16.55 minutos e Liliana Veríssimo (Núcleo Sporting da Golegã) a 24.05.

Fotografia: Revista Triatl3ta


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *