Duatlo: Vitória do “querer muito” deixa nacional de clubes em aberto

Fevereiro 28, 2018

Não há uma sem duas. João Ferreira venceu o Duatlo de Arronches e repetiu o feito de Rio Maior. Duas provas, duas vitórias para o triatleta do Estoril Praia que completou a prova alentejana em 57:04. O pódio ficou fechado com Hugo Pereira, do Belenenses, e José Pedro Vieira do Clube de Natação de Torres Novas.

Em termos colectivos, destaque para o terceiro lugar dos canarinhos, fruto da 9ª posição de Bruno Pais e do 33º lugar de Filipe Marques. Com este resultado, o Estoril Praia continua na luta pelo Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. As duas etapas decisivas estão agendadas para Abril, em Braga. A vitória colectiva em Arronches foi para o Olímpico de Oeiras e o Clube de Natação de Torres Novas segurou o segundo lugar. 

"Foi uma prova muito difícil. Por motivos profissionais não estou a conseguir treinar como gostaria, mas dei tudo porque queria muito manter vivo o sonho desta equipa de ganhar o título. Fiquei muito feliz. Vamos a Braga lutar por este Nacional até ao último metro. Podem contar connosco", desabafou João Ferreira depois de ter cortado a meta visivelmente satisfeito. 

Destaque para o segundo lugar de Miguel Gaivão no seu escalão. O triatleta canarinho voltou assim ao pódio, depois de uma época onde passou por lá diversas vezes.

Além dos três mágicos que fecharam a equipa, o clube contou ainda com a participação de Rodrigo Baltazar (treinador) Bruno Almeida, Miguel Gaivão, Rodrigo Francisco, Paulo Leite e Pedro Fortunato.

Este fim de semana (3 de Março) realiza-se o primeiro triatlo da época, em Leiria, a contar para a Taça de Portugal. O Estoril Praia estará representado por 14 triatletas. Diogo Silva e João Viana vão estrear-se com as cores do Mágico. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *