Paintball Mágico é já uma referência na modalidade

Março 2, 2018

Aos tiros sem ninguém se magoar. É assim o Paintball. É assim no Estoril Praia há 4 anos. A nossa equipa disputa o Campeonato Nacional e vai renovando as metas. “Esta equipa tem como ambição principal continuar a dignificar a imagem do clube e promover também o desenvolvimento da modalidade, tentando ao máximo potenciar os nossos jogadores e apostar na formação”, explica o coordenador Gonçalo Nunes.  Entrevista de Cristina Caeiro

Como é que o Paintball nasceu no Estoril Praia?

Gonçalo Nunes – O Paintball nasceu no Estoril Praia para disputar o Campeonato Nacional, tentando sempre apresentar os melhores resultados possíveis e dignificar a imagem do clube. O projecto foi apresentado ao nosso presidente Alexandre Faria, que viu a mais valia que esta modalidade iria trazer ao clube e resolveu dar o seu aval e voto de confiança. O Estoril Praia Paintball é formado por jogadores dotados de alguma experiência, assim como por jogadores mais jovens, dedicados e talentosos. Há 4 anos , na nossa época de estreia, conseguimos a subida para a divisão principal no Campeonato Nacional e desde então temos conseguido ficar entre as melhores equipas do panorama Nacional.

“Há 4 anos , na nossa época de estreia, conseguimos a subida para a divisão principal do Campeonato Nacional e desde então temos conseguido ficar”

De que forma transmite o lema #aquinaoesmaisum à sua equipa?

GN- Todos os nossos jogadores são parte de uma grande família, por isso sabem que podem contar sempre uns com os outros para qualquer situação. O facto de existir essa camaradagem permite que cada jogador dê o melhor de si à equipa. e eu como Coordenador da modalidade penas preciso de me certificar de que todo este espírito de camaradagem se mantém, mas existe sempre a valorização do atleta como indivíduo.

Como tem sido a evolução da modalidade em Portugal?

 GN- A modalidade em Portugal tem evoluído gradualmente desde a criação da Federação Portugesa de Paintball, em 2007. A crise económica pela qual passámos não ajudou a modalidade, mas felizmente o numero de jogadores tem-se mantido após esse ligeiro declínio. Foi também em 2007 que os clubes passaram a ter o seu interesse no Paintball de competição como modalidade. Equipas como o Benfica, Sporting, Beira-Mar, União de Leiria, Boavista, Belenenses, e claro, o Estoril Praia, têm ou já tiveram em tempos esta modalidade, o que reforça a imagem da modalidade perante o público em Portugal, que dá um destaque mais tradicional a modalidades “com bola” e as de atletismo.

O que é que o paintball acrescenta à sua vida?

GN- O paintball é uma modalidade que num ambiente profissional, exige organização, empenho, dedicação, todas características que tenham uma boa transição para a vida pessoal e profissional, ajudando-me imenso no meu dia-a-dia. Adicionalmente, o Paintball permitiu-me entrar em contacto e fazer amizade com um elevado número de pessoas fantásticas.

“O paintball é uma modalidade que num ambiente profissional exige organização, empenho e dedicação”

 Quais os objectivos que a equipa pretende alcançar?

 GN- Não existe, no panorama nacional do Paintball, jogador que não conheça a equipa do Estoril Praia, bem como os seus jogadores. Acima de tudo, esta equipa tem como ambição principal continuar a dignificar a imagem do clube e promover também o desenvolvimento da modalidade, tentando ao máximo potenciar os nossos jogadores, e assim formar novos jogadores para a modalidade. Em relação a objectivos específicos esta equipa vai estar sempre a lutar pelos lugares cimeiros do Campeonato Nacional ambicionando posições de pódio em todas as provas em que nos inserirmos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *