Treinador dos iniciados sonha com a segunda fase

Agosto 8, 2017

Garantir um lugar na 2ª fase do Campeonato Nacional. É esta a expectativa "ambiciosa" confessada por Hugo Oliveira, treinador da equipa de Iniciados Irepair. Há três anos no clube, o "mister" define-se como entusiasta, organizado e disciplinado. É também isso que quer do grupo. Os trabalhos começaram na semana passada e os primeiros sinais são animadores. 

Como estão a correr estes primeiros dias de trabalho?

Os primeiros dias de trabalho estão a correr muito bem. Esta época, por decisão da equipa técnica, iniciámos os trabalhos mais tarde do que o habitual, o que permitiu também aos atletas e aos seus familiares programarem as férias, de forma a poderem estar todos presentes no início dos trabalhos, o que no nosso entender foi uma mais valia.

Já estamos em condições de falar de objectivos para a próxima época?

Este ano as expectativas da equipa técnica são ambiciosas, face à qualidade dos atletas nascidos em 2003 que já se encontravam no clube, mas também pelos reforços que vieram acrescentar ainda mais qualidade ao nosso plantel. Por tudo isto, as nossas expectativas passam por poder apresentar já nesta 1ª fase do campeonato uma equipa competitiva que possa lutar por um lugar de apuramento na 2ª fase. Estamos obviamente conscientes de que é um objectivo muito ambicioso, face à competitividade que existe na nossa série, pois é sem dúvida a mais competitiva a nível nacional.

Qual deve ser o foco nestas primeiras semanas?

Nestas primeiras semanas o nosso foco passa essencialmente pelo aumento da capacidade aeróbica dos atletas, sendo esta trabalhada de forma específica. Ou seja, todos os nossos exercícios utilizados para trabalhar esta capacidade têm a bola como elemento preponderante. O objectivo é melhorar a condição física dos atletas e ao mesmo tempo ir introduzindo o nosso modelo de jogo.

O clube assume como sua imagem de marca #AquiNaoEsMaisUm. O que se espera de um treinador no sentido de ajudar a concretizar essa ideia?

O treinador têm um papel preponderante na concretização dessa ideia, pois é quem lida mais directamente com estes jovens atletas e por isso tem o dever de criar no seu espaço de treino um ambiente saudável de aprendizagem, que permita que todos se sintam parte integrante deste clube e que têm um papel fundamental na equipa. A atitude do treinador relativamente ao treino tem que ser contagiosa, sendo entusiasta, organizado e disciplinado, para que o treino tenha todos os pressupostos para que os atletas trabalhem com entusiasmo, atenção e disciplina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *