Treinador dos juvenis pede “paixão” e “compromisso”

Agosto 18, 2017

Depois de uma passagem pela China, Rui Sátiro está de regresso ao clube para treinar a equipa de Juvenis A. A poucos dias do início do campeonato, Domingo em casa frente ao Cuba, o mister fala de “família”, “paixão” e “compromisso”. Os dados estão lançados e o objectivo definido: formar a ganhar.

O que é te fez voltar ao Estoril Praia depois de uma experiência no estrangeiro?

Regressei ao Estoril Praia porque foi daqui que parti para China, na altura era treinador dos Iniciados A. A verdade é que o pouco tempo que passei no clube, três semanas na pré-temporada, deu para sentir a força e principalmente a paixão das pessoas que gerem o Estoril Praia. É uma paixão essa que contagia todos aqueles que por aqui passam e que deixa sempre a sensação de estar no seio de uma família. O Estoril Praia é um clube diferente da grande maioria daqueles que conheço em termos de compromisso para com a sua causa. Ao receber o convite para treinar os Juvenis A nem pensei duas vezes.

Como foram estas primeiras semanas de trabalho?

As primeiras semanas são sempre de trabalho duro e muito rigoroso porque a fase da pré-temporada é o alicerce da casa. Parece que o tempo voa: é a pressa de ver as coisas a começarem a funcionar, é integrar os novos elementos, solidificar o conhecimento dos jogadores da casa com as nossas ideia e passá-las aos novos elementos para que eles possam ter uma adaptação rápida, sentido-se completamente à vontade no novo clube e por vezes no novo campeonato.

O campeonato começa já no próximo domingo. Quais são os objetivos para esta época?

O objectivo passa por fazer sempre o melhor, a cada treino, a cada jogo, sempre para que consigamos ser melhores. A grande meta é essa, a satisfação e evolução permanente dos nossos atletas. Do ponto de vista humano, desejo que consigam ter um processo de amadurecimento equilibrado e sustentado para que depois isso se reflicta em campo. Quero que eles sintam orgulho em fazer parte desta família, que recomendem o o clube aos amigos e falem do Estoril Praia com paixão. Claro que associado a tudo isto está o factor desportivo: formar a ganhar é o nosso grande objectivo.

O clube assume como sua imagem de marca que aqui ninguém é mais um. Qual é a responsabilidade do treinador na concretização dessa ideia?

O treinador tem um papel muito importante nesse aspecto. ade e honestidade para com os jogadores tudo se torna mais fácil . Se houver sinceridade e honestidade para com os jogadores tudo se torna mais fácil .Não existe nada mais gratificante para um atleta do que sentir que o clube o reconhece, que se preocupa com ele, que lhe quer dar estabilidade e segurança. Um clube que procura o equilíbrio entra a parte desportiva e a parte humana é um clube que está no caminho certo. O treinador através do treino tem por obrigação dar as mesmas oportunidades a todos e mostrar-lhes que só existe uma forma de se conseguir atingir os objectivos: é todos a executar as tarefas do jogo.


Comments

  1. Francisco Braga - Agosto 18, 2017 a 10:38 am

    Mais um grande texto! Obrigado Mister! Como apaixonado que sou reforço o apelo, ” que eles sintam orgulho em fazer parte desta família, que recomendem o o clube aos amigos e falem do Estoril Praia com paixão.” Assim seremos cada vez mais e melhores! Viva o Nosso Estoril Praia!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *