Triatlo: Dois “Mágicos” no Europeu de grupos de idade

Junho 14, 2017

Rodrigo Baltazar e Paulo Neto Leite vão representar Portugal no Campeonato da Europa de grupos de idade (Age Group) em Kitzbühel, Áustria, no próximo domingo.

“Gostava muito de repetir o pódio do ano passado em Lisboa. É um orgulho representar o meu país num campeonato da Europa e levo comigo a força, a motivação e a energia de que é feita a nossa equipa do Estoril Praia Fisiogaspar, explica Rodrigo Baltazar, triatleta e treinador do #TriatloMagico que compete no grupo 35-39 depois do bronze na última edição.

Também para Paulo Neto Leite (45-49) chegou a hora de repetir o desafio do ano passado em Lisboa. “É uma oportunidade de sonho representar as cores de Portugal. Há 10 anos pesava 157,3 quilos. É por isso que sinto que não participo sozinho. Represento e espero ser a força de milhares de pessoas que têm de acreditar que a mudança está nas suas mãos. Descobri essa força dentro de mim, mas foi a chegada ao Triatlo Mágico, este meu Estoril Praia Fisiogaspar, que me fez alterar a pergunta que fazia muitas vezes: ‘Porquê eu?’. Passei a perguntar: ´’Porque não eu?’. É por isso que a nossa equipa vai comigo no coração. Sem eles esta história estaria incompleta.”, explica o triatleta estorilista. 

De partida para a Áustria, Rodrigo e Paulo recebem um abraço especial. “Levamos à Áustria muito mais do que dois triatletas que querem dar o seu melhor. Levamos dois grandes exemplos daquilo que para nós deve ser o triatlo: sonho, superação e dedicação. Ficamos todos a torcer por eles“, confessa Filipe Mendonça, coordenador do #TriatloMagico. 

 

Fotografias: FTP e Revista Triatleta


Comments

  1. Victor neves - Junho 15, 2017 a 12:35 pm

    Parabéns á malta do triatlo, continuem, admiro o vosso esforço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *