Triatlo Mágico deu alegria a um fim de semana difícil

Agosto 28, 2017

O Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo venceu a etapa do Douro do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo que se disputou domingo, entre Peso da Régua e Lamego. Uma vitória especial alcançada num fim de semana menos feliz para o nosso futebol: um empate e três derrotas.

O sábado começou com a derrota dos Juvenis A frente ao Barreirense por 0-1. Apesar da boa exibição, a equipa canarinha não conseguiu inverter a tendência do marcador definida aos 62 minutos, após um livre à entrada da área. Com duas jornadas já completas, a equipa de Rui Sátiro soma três pontos. 

À tarde, foi a vez dos Juniores defrontarem o Belenenses em casa, no Centro de Treino e Formação Desportiva. O Estoril Praia adiantou-se no marcador os 32 minutos por André Velez. Na segunda parte, a equipa de Belém empatou à passagem do 54º minuto. O grupo liderado por Diogo Viilhena soma 4 pontos, uma vitória e um empate ao fim da segunda jornada. 

Ainda as nossas equipas faziam contas aos jogos de sábado e já o Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo entrava nas águas do Rio Douro, domingo pela manhã. A equipa composta por Rodrigo Baltazar, Vítor Fernandes, Rafael Gomes, Bruno Pais e João Ferreira, venceu a etapa deste fim de semana do Nacional de Clubes de triatlo Longo. Numa prova decidida por apenas 30 segundos, o que é impensável na longa distância, os canarinhos tiveram que lutar contra tudo para trazerem a vitória.

A apenas seis quilómetros da meta, João Ferreira foi obrigado a desistir perante uma forte desidratação quando seguia em terceiro lugar da geral, segundo da equipa. Seguiram-se momentos complicados. O nosso campeão nacional de duatlo e aquatlo teve de seguir para os hospital e a restante equipa ficou entregue às contas. "Percebi que teríamos de cerrar os dentes porque sem o João tínhamos perdido a vantagem. Foi dar tudo até ao fim, todos, e desta vez nem beijei a Raquel na meta como costumo fazer porque percebi que todos os segundos iriam contar. E contaram", explica o triatleta e treinador Rodrigo Baltazar. Os canarinhos ocuparam o lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar ficou o Clube de Natação e Triatlo de Lisboa e em terceiro o Olímpico de Oeiras.

A festa do grupo do Triatlo Mágico prolongou-se na viagem de regresso, com o primeiro golo da equipa profissional em Alvalade a ser festejado na carrinha da União de Freguesias Cascais e Estoril. A caminho de casa abriu-se uma janela de esperança que só foi encerrada com o apito final. A derrota por 2-1 frente ao Sporting Clube de Portugal não beliscou a boa exibição dos canarinhos. 

No outro jogo frente a um histórico do futebol português, mas no Seixal, a equipa de Iniciados iRepair Cascais acabou derrotada na estreia do campeonato frente ao Benfica (4-0). Na próxima jornada, domingo dia 3 de Setembro, a nossa equipa defronta o Real, em casa, às 11h. 

O fim de semana acabou como começou, com um sabor amargo na boca, mas a vida segue dentro de momentos e os campeonatos também.

Resultados: 

Juniores: Estoril Praia- 1 x Belenenses- 1

Juvenis: Barreirense- 1 x Estoril Praia- 0

Iniciados iRepari Cascais: Benfica-4 x Estoril Praia-0

Liga NOS: Sporting-2 x Estoril Praia-1

Triatlo Longo: Vencedores da etapa do Douro (Nacional de Clubes)

 


Comments

  1. Francisco Braga - Agosto 28, 2017 a 12:54 pm

    Excelente texto e parabéns Triatlo!

    Responder
  2. Victor neves - Agosto 28, 2017 a 6:03 pm

    Excelente, retrospectiva, daquilo que se passou no fim de semana desportivo do GDEP.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *