Triatlo Xterra: Rafael Gomes terceiro português na Golegã

Maio 29, 2017

No caminho para o Challenge de Roth (distância Ironman), Rafael Gomes foi o terceiro melhor português no triatlo Xterra da Golegã, prova a contar para a Taça de Portugal. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar foi um 700 atletas que disputaram as várias competições todo-o-terreno que preencheram o fim de semana.

“Foi uma prova de preparação para Roth. Queria ver como me sentia nesta fase da preparação e fiquei satisfeito com as sensações. Neste caso, o resultado era o menos importante. Agora, segue-se Peniche e Caminha onde quero ajudar o meu clube a vencer a primeira etapa do Nacional de Clubes de Triatlo Longo“, explicou Rafael Gomes.

Rafael Gomes completou a prova em 2:59:05, atrás de Rui Dolores (Amiciclo Grândola), melhor português, e Rui Galinha (Núcleo do Sporting da Golegã). A prova foi ganha pelo espanhol Ruben Ruzafa Cueto. O belga Yeray Luxem foi segundo classificado e o francês Francois Carloni encerrou o pódio masculino na terceira posição. O estorilista foi 20ºclassificado da geral.

Duarte Almeida, também do Estoril Praia Fisiogaspar, foi um dos 74 triatletas a terminar a dura e exigente prova da Golegã.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *