A nova época da secção de triatlo começou com uma dobradinha no Duatlo de Rio Maior. O estorilista João Francisco Ferreira, campeão nacional em título, venceu em 52:22, logo seguido pelo colega de equipa Rafael Domingos que se estreou com as cores canarinhas.
João Francisco conseguiu fugir no ciclismo e Rafael Domingos fez um óptimo segundo segmento de corrida. Resultado, um primeiro, outro segundo.
Na classificação colectiva, a equipa do Estoril Praia ficou condicionada pela queda de João Daniel Ferreira que seguia a fechar os três pontuáveis. No entanto, muito graças à excelente prova de Filipe Marques , o Estoril Praia garantiu o 4º lugar colectivo nesta primeira de quatro etapas que compõem o Nacional
1º- Torres Novas, 2º- Alhandra, 3º- Olímpico de Oeiras, 4º- Estoril Praia, 5º- SL Benfica
“Faltam ainda três provas e este quarto lugar deixa-nos boas perspectivas para o que ainda falta disputar. Estamos em muitas frentes e isso complica um pouco a gestão física dos atletas. É importante, primeiro, que eles estejam felizes, motivados e respeitar também os seus objectivos individuais. É isso que vamos tentar fazer neste Nacional de Duatlo e nas outras provas que queremos disputar até ao fim”, explica Bruno Pais, director técnico da equipa canarinha.
Concluíram ainda a prova: Nuno Seabra, Bruno Almeida, João Martires da Silva, Miguel Gaivão, Ricardo Rodrigues e Mário Ferreira.