Estoril Praia faz ponte solidária com a Guiné-Bissau

14 Julho, 2020

Duas ambulâncias e uma viatura de comando. São estas as ofertas que o Grupo Desportivo Estoril Praia vai fazer à cidade de Bolama, na Guiné Bissau.

A iniciativa vai ajudar a cidade-irmã de Cascais neste país, e foi apresentada esta manhã no Centro de Treino e Formação Desportiva do Estoril Praia.

O Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia, Alexandre Faria, reforça o contributo “muito importante para esta região”, com quem o nosso clube tem “uma relação muito próxima”.

Uma ajuda importante, na qual o nosso Mágico não está sozinho: em tripla parceria, as viaturas foram doadas pelos Bombeiros de Cascais, enquanto que o transporte vai ser assegurado pelo Grupo Sousa.

Assinatura do protocolo entre o Estoril Praia, os Bombeiros Voluntários de Cascais, e o Grupo Sousa
A assinatura da parceria. Da esquerda para a direira: Victor Neves, Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários de Cascais; Alexandre Faria, Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia; Pedro Amaral Frazão, Administrador do Grupo Sousa.
Fotografia: Jorge Amaral

Rui Rama da Silva, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Cascais, destaca a “responsabilidade solidária muito significativa” do GD Estoril Praia, “tanto em Portugal como noutros países”.

Já Pedro Amaral Frazão, Administrador do Grupo Sousa, garante “total entrega” nesta missão de ajuda à Guiné Bissau, país onde a empresa costuma operar com vários navios.

Esta iniciativa é mais uma que vai ao encontro dos valores do clube, mas também do protocolo de compromisso assinado com a ONU pelos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Agora só falta mesmo que as duas ambulâncias e a viatura de comando cheguem a quem mais precisa: os três veículos vão seguir viagem no dia 28 de julho.


Comments

  1. Victor Neves - 15 Julho, 2020 a 18:07

    Muito melhor notícia, que aquela vinha no jornal record de hoje, que vem cheia de erros

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.