Estoril Praia lança secção de Teqball

5 Agosto, 2020

O Grupo Desportivo Estoril Praia lançou esta terça-feira a secção de Teqball, a 21ª modalidade do clube. A criação da secção vai ao encontro da estratégia de inovação do clube, criando assim oportunidades para o futebol de formação, veteranos e futebol de praia.
 
A cerimónia de lançamento da secção aconteceu esta terça-feira (4), pelas 17h00, no Centro de Treino e Formação Desportiva do Estoril Praia.
 
A nova secção vai ficar na dependência dos diretores Hugo Leal e Victor Neves, com o papel de embaixador da modalidade no clube a recair em José Martins, histórico capitão do GD Estoril Praia.

Para o presidente da Direção do clube, Alexandre Faria, “o Estoril Praia tem crescido muito pela inovação nas suas modalidades e o Teqball insere-se na visão estratégica que delineámos, pelas oportunidades técnicas que nos traz para o futebol de formação, veteranos e até futebol de praia.”
 

Lançamento do Teqball
Lançamento do Teqball, 21ª modalidade do GD Estoril Praia.


Acrescenta ainda que “A Federação de Teqball tem desenvolvido um trabalho notável na promoção desta modalidade, pelo que não poderíamos deixar de aceitar este desafio, por sermos um clube de formação virado para o futuro”.
 
Já José Martins, antigo capitão estorilista, agradece a oportunidade de ser embaixador da modalidade, “num clube com tantas variantes como o Estoril”, fazendo votos de que “no futuro, com os veteranos a serem parte importante na divulgação, possam aparecer mais jovens para potenciar esta nova modalidade”.

Para Carlos Chaínho, embaixador da modalidade a nível nacional, a adição do Estoril Praia representa a adição de um clube “histórico”: “Quando se começa um projeto, tem de se incluir o Estoril. Felizmente o clube tem feito parte de vários projetos e iniciativas e é sempre um orgulho contarmos com um Estoril emblemático nesta modalidade, que vai ser um sucesso”.

O embaixador do Teqball a nível nacional acrescenta o desejo de que esta iniciativa seja um “casamento perfeito”.

Também Karoly Henczi, o presidente da Federação de Teqball de Portugal, diz que o organismo se congratula pelo “Estoril Praia, um dos grandes clubes de referência de Portugal, apostar na modalidade e reconhecer o potencial deste novo desporto”, acrescentando que “a filiação do Estoril Praia é um passo muito importante na afirmação do Teqball”.
 
O Teqball é um desporto semelhante ao ténis-de-mesa em objetivos, mas jogado numa mesa curva e com uma bola de futebol. Os jogadores podem tocar na bola com qualquer parte do corpo, exceto com as mãos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *