Zsolt Lorincz é a cara da nova secção de Bodyboard e Surf do Estoril Praia. O desafio está lançado, “atingir rapidamente os 100 atletas”. Palavra de coordenador. Entrevista de Cristina Caeiro
Porquê o Estoril Praia?
Porque é um grande clube, com estruturas e condições de excelência para os atletas.
O Estoril é um clube associado à praia, mas nunca tinha tido surf e bodyboard. Isso é uma responsabilidade ou um desafio?
É um desafio com bastante responsabilidade. Por um lado, é bastante motivador sentir a força do clube a sustentar este projecto, mas será muito importante criar uma boa base para crescer de uma forma saudável.
“É bastante motivador sentir a força do clube a sustentar este projecto”
O lema do clube é #AquiNaoEsMaisUm como pensa transmitir este lema aos seus atletas?
Não irá ser muito difícil, pois esse já é um lema dos nossos atletas. Apesar destas modalidades serem desportos individuais, o espírito de equipa e de grupo são valores que nos acompanham desde sempre.
“O espirito de equipa e de grupo são valores que nos acompanham”
Quantos atletas vai ter?
Rapidamente vamos atingir os 100 atletas. Para mim, o mais importante é conseguir dar as condições e apoios necessários para os atletas conseguirem atingir os seus objectivos.
Vem para a equipa uma campeã do mundo de bodyboard. De que forma é que esse facto pode ajudar a projectar o Estoril Praia no mundo?
É uma atleta fundamental para projectar o Estoril Praia para o mundo inteiro. Na minha opinião, a Isabela Sousa é a melhor bodyboarder do mundo! Ela tem uma imagem muito bem trabalhada e é super profissional. Mas temos muitos outros atletas de qualidade.
Quais os objetivos que pretende alcançar?
Neste momento é criar todas as condições necessárias para os nosso atletas, para depois nos focarmos nos resultados desportivos: campeonato do mundo, europeu, nacional e Taça de Portugal.